Geral

Daniela Reinehr destaca potencialidades de SC em fórum nacional sobre concessões e parcerias público-privadas

As potencialidades e as vantagens de se investir em Santa Catarina foram destacadas pela governadora interina Daniela Reinehr, durante o Fórum Infraestrutura, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões 2020, realizado nesta quarta-feira, 28, por webconferência.

 

O evento, que reuniu 13 governadores, abordou tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e PPPs. Também esteve em pauta a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil, pós-pandemia da Covid-19. O encontro é promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a empresa Hiria.

Em seu discurso, a governadora interina disse que Santa Catarina tem uma matriz econômica diversificada, com índices excelentes, que têm se destacado no mercado nacional e internacional. “Tudo o que se produz aqui é de muita qualidade e está nos mercados mais competitivos do mundo. Temos muito orgulho da produção do nosso estado. Santa Catarina possui oportunidades para todos os perfis de investidores, sejam eles amparados na infraestrutura logística existente, ou nas oportunidades de investimentos.”

A chefe do executivo discorreu sobre o Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC), que é executado pela SCPar, e conta com projetos de concessões de infraestrutura turística, como o Centro de Eventos de Balneário Camboriú e o terminal rodoviário Rita Maria de Florianópolis. Além das PPPs na área da saúde, do sistema prisional e da mobilidade urbana. O Programa é considerado o maior de privatização da história de Santa Catarina e representará uma economia de aproximados R$ 500 milhões até dezembro de 2022.

“Nós, do Governo do Estado, estamos dispostos a trabalhar lado a lado com a iniciativa privada para elevar a competitividade, gerar riquezas e melhorar a vida dos catarinenses. Convido a todos para visitarem nosso site www.ppi.sc.gov.br e conhecerem nossos projetos e oportunidades de investimento em PPPs e concessões”, finalizou Daniela Reinehr.

Acompanhou o evento, o chefe da Casa Civil, general Ricardo Miranda Aversa, o presidente da SCPar, Enio Alberto Parmeggiani, e o secretário executivo de PPPs da SCPar, Ramiro Zinder.

Informações Secom – foto Maurício Vieira