Região

Criança que estava desaparecida é encontrada sem vida dentro de rio em SC

Uma criança de 11 anos que estava desaparecida desde a manhã do sábado (10), foi encontrada sem vida dentro de um rio no município de Videira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 20 horas para iniciar as buscas pela criança.

Após colher informações com familiares e populares, a guarnição procurou pela mata, por uma trilha íngreme, percorrida continuamente pelos populares que acessam o rio, além de verificar as encostas, onde os pertences da vítima foram encontrados. Por conta do horário, as buscas foram suspensas devido à baixa visibilidade noturna.

Já na manhã deste domingo (11), as buscas foram retomadas no primeiro horário. Sem sucesso e em conversa com moradores, os bombeiros conseguiram, através de imagens cedidas por um estabelecimento local, constatar que dois menores passaram pelo comércio por volta das 10 horas, indo em direção ao rio e após alguns minutos, apenas um deles aparecia voltando.

O menino que retornou foi quem avisou o pai da vítima que ele havia desaparecido. Com apoio da Polícia Militar, o menor esteve no local e confirmou que viu o amigo se afogando.

Rapidamente, a equipe de mergulho iniciou a busca e após 30 minutos, às 11h30, o corpo da criança foi localizado a uma profundidade de aproximadamente 3 metros.

Devido ao local ser de difícil acesso, a guarnição dos bombeiros juntamente com a PM, retiraram o corpo até um ponto, onde foi aguardada a chegada da Polícia Civil e Polícia Científica.

Informações Oeste Mais