Destaques Noticias

Criança de 9 anos é mordida por morcego em Irani

Foto Voluntários de Irani

Uma criança de nove anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários após ser mordida por um morcego enquanto brincava perto de casa em Irani, no Oeste catarinense. O caso foi registrado no último domingo dia 26, por volta das 16 horas.

Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram a avaliação e constataram que a menina estava estável, momento em que foi conduzida ao Pronto Atendimento do município para avaliação médica.

Ainda antes da chegada dos bombeiros, a mãe da criança conseguiu matar o morcego, que foi levado junto com a menina para os encaminhamentos necessários da equipe de socorro.

Os morcegos podem transmitir diversas doenças, incluindo a raiva, que é considerada a mais grave e potencialmente letal. Além dela, a espécie também podem transmitir tétano e infecções locais mais leves.

Informações Oeste Mais