Educação

Coronel Martins solicita policial de reserva para atuar nas escolas

A secretaria de Educação de Coronel Martins formalizou nesta semana, um pedido ao major da 5ª companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, Vilmar Rosa, solicitando a presença deum policial da reserva fazendo a segurança em todas as escolas do município.

 

O objetivo, segundo a administração municipal, é reforçar a segurança nas escolas, já que os policiais da ativa não conseguem atender essa demanda em tempo integral das aulas. O pedido feito ao Major, foi que ao menos um policial aposentado/da reserva, seja designado exclusivamente para melhorar as condições de segurança de todos os alunos, professores e colaboradores, bem como para dar maior tranquilidade a todos os pais e comunidade escolar.

Além disso, outra ação que está em andamento é a construção de um muro em torno da escola. O prazo de conclusão da obra é de 30 dias e o investimento de R$ 149.667,50. A ampliação da vigilância eletrônica segue em fase de licitação.

Nos próximos dias ainda haverá visitas técnicas nas escolas com bombeiros, defesa civil e polícias civil e militar. Eles irão avaliar as condições de cada escola, apontar fragilidades, observar qual local seria mais seguro e todas as condições estruturais de cada unidade. Na sequência, será feito treinamento para cada equipe das escolas, pois essas precisarão saber, em cada caso, como agir para proteger alunos e a si mesmas.

Todas as ações tomadas pela gestão foram discutidas e aprovadas pelo Comitê Permanente de Segurança na Escola. Esse órgão será responsável por todas as decisões relacionadas a esse assunto.

Informações e foto Ascom PMCM