Destaques Região

Colisão frontal na SC-156 deixa dois mortos e quatro feridos

Colisão frontal na SC-156 deixa dois mortos e quatro feridos

Colisão frontal na SC-156 deixa dois mortos e quatro feridos – foto PMRv

Um grave acidente de trânsito registrado na noite de domingo (30), por volta das 19h30, deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas na SC-156, em Xaxim, no Oeste catarinense.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente foi uma colisão frontal seguida de saída de pista, envolvendo dois veículos: um Fiat Uno Mille Fire, com placas de Xaxim, e um Volkswagen Polo, também de Xaxim.

O condutor do Fiat Uno, um homem de 57 anos, morreu no local. No carro, ainda estavam três ocupantes da mesma família: uma mulher de 32 anos, com ferimentos graves; um menino de 12 anos, com ferimentos leves; e um bebê de apenas um mês, que chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e faleceu no hospital. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim.

No outro veículo, um Volkswagen Polo, estavam um homem de 39 anos (condutor) e sua esposa, de 44 anos. Ambos sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, onde permanecem em avaliação médica.

De acordo com a PMRv, o Fiat Uno trafegava no sentido Lajeado Grande/Xaxim quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Polo, que seguia no sentido oposto. Após o impacto, o Polo saiu da pista e o Uno permaneceu sobre a rodovia.

Populares relataram à polícia que o condutor do Fiat Uno havia participado de um rodeio nas proximidades e, possivelmente, ingerido bebida alcoólica. Relataram ainda que o veículo já havia se envolvido em outro acidente momentos antes, que não foi registrado.

A guarnição da PMRv identificou o ponto de impacto na pista contrária à do Fiat Uno, confirmando que o veículo invadiu a faixa do Polo, sendo apontado como causador do sinistro.

Os dois veículos sofreram danos significativos e foram removidos ao pátio credenciado por medida de segurança, já que não havia responsáveis no local. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar de Xaxim, Polícia Científica e Polícia Civil, que estiveram no local para os procedimentos legais e perícia.