Destaques Geral

Cobra é capturada dentro de ônibus

Foto Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de ontem (1º), após uma cobra ser encontrada atrás do painel de um ônibus escolar, no bairro Seminário, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a corporação, o veículo estava parado na rua Nereu Ramos, por volta das 16h30, aguardando a chegada dos alunos, quando o motorista percebeu a presença do réptil. Ele não soube informar como o animal entrou no coletivo.

A cobra foi capturada e solta em área de mata, distante das residências.

Segundo os bombeiros, se trata de uma “cobra-verde”. Ela é peçonhenta, mas tem dificuldade de injetar grandes quantidades de veneno, pois possui dentição opistóglifa.

Nas serpentes com esse tipo de dentição, os dentes inoculadores de veneno estão situados no fundo da boca, dificultando a inoculação de porções grandes do veneno.

Informações Oeste Mais