Destaques Geral

Chuvas Intensas em SC: 131 Cidades Afetadas e 60 em Emergência

A situação em Santa Catarina permanece crítica devido às chuvas intensas que assolam o estado desde a última semana. Segundo o último relatório da Defesa Civil, divulgado às 17h deste domingo, com as chuvas intensas em SC,131 cidades foram impactadas pelas ocorrências. Além disso, 60 desses municípios decretaram estado de emergência, buscando assistência diante dos danos causados.

Como resultado, o trágico cenário resultou em duas mortes confirmadas até agora: a primeira em Rio do Oeste e a segunda em Palmeira. Assim, o Governo do Estado agiu prontamente, distribuindo 39.553 itens de assistência humanitária às áreas afetadas. As equipes de Segurança e Defesa Civil permanecem em alerta máximo, prontas para atender às ocorrências e orientar a população.

Em resumo, até o momento, 121 abrigos foram abertos em 52 municípios para acolher os desabrigados e oferecer suporte às famílias afetadas pelas fortes chuvas. Contudo, a situação continua sendo monitorada de perto pelas autoridades, que permanecem em ação para minimizar os impactos dessa situação de emergência. Fique ligado para mais atualizações sobre a situação em Santa Catarina.

Bombeiros

A atenção do Corpo de Bombeiros Militar está concentrada no Vale do Itajaí, especialmente no Alto Vale. Mas o trabalho continua em todo o estado.

Atendimentos realizados em Santa Catarina, pelo CBMSC, entre os dias 07 e 08 de outubro:

• 339 atendimentos;
  • 82 municípios;
  • 164 viaturas;
  • 486 bombeiros empregados.

Também, a corporação atua com a antecipação e monitoramento 24 horas da situação, para a segurança dos cidadãos.

A região do Alto Vale é a que recebe mais reforços, com equipes de Força-Tarefa (FT), além de posto de comando. As FTs 15, 02, 14, 05, 10 estão atuando na região.

A FT 07 está atuando na região de Itajaí desde o começo da tarde de hoje e a FT 08 em Tubarão.

Informações ACN – foto Ricardo Wolffenbüttel