Nesta quarta-feira (03), um aumento significativo na circulação marítima, impulsionado pela formação de sistemas de baixa pressão, está previsto para trazer chuvas persistentes e, em alguns momentos, intensas para a faixa leste e áreas adjacentes. Estima-se que os volumes de chuva nessas áreas possam ultrapassar os 100mm, com especial atenção para possíveis ocorrências de alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Em outras regiões do estado, espera-se chuvas na forma de pancadas, com potenciais temporais isolados, principalmente durante as tardes e noites.
Na quinta-feira (02), apesar de uma diminuição na intensidade das chuvas, elas permanecerão persistentes no Litoral. Isso mantém elevado o risco de incidentes, especialmente nas áreas sinalizadas em laranja no mapa meteorológico. Nessas regiões, o alerta para alagamentos, deslizamentos e enxurradas continua em nível ALTO.
No restante do estado, o risco se apresenta em nível MODERADO (áreas em amarelo) e BAIXO (áreas em verde), com atenção voltada para problemas como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos pontuais.
A população das áreas afetadas é aconselhada a permanecer atenta aos alertas meteorológicos e seguir as recomendações das autoridades locais para garantir a segurança.
Com informações da Defesa Civil