O município de Chapecó já recebeu os dez respiradores que foram anunciados nesta semana pelo prefeito João Rodrigues, que foram mandados do Governo Federal para o Estado e da Secretaria de Saúde de Santa Catarina para Chapecó.
De acordo com o secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, sete foram para o Hospital Regional do Oeste e três para UPA 24h.
O prefeito João Rodrigues disse que somente neste ano o Estado encaminhou 50 respiradores para Chapecó, ampliando o número de leitos de UTI de 35 para 62, com previsão de abertura de mais 20, além da ampliação de 50 leitos de enfermaria.
Nesta semana, a Administração Municipal abriu 30 leitos de observação no Centro de Cultura e Eventos. Foram transferidos dez pacientes da UPA-24 e dos Ambulatórios da Efapi e Ivo Silveira para o novo local e as transferências continuam conforme necessidade.
É aguardado para hoje, a chegada de parte dos 18 profissionais cedidos pelo Ministério da Saúde, após reunião com o prefeito e lideranças catarinenses, ocorrida na terça-feira, com o ministro Eduardo Pazzuelo.
Informações e foto Ascom PMCCO