Destaques Região

Chacina em Campo Erê: julgamento dos acusados será neste mês

Chacina em Campo Erê: julgamento dos acusados será neste mês

Chacina em Campo Erê: julgamento dos acusados será neste mês – Foto: Jandir Sabedot/CampoErê.com

O julgamento dos dois irmãos acusados de protagonizar uma chacina que resultou em quatro mortes e seis feridos está marcado para os dias 13 e 14 de janeiro, no Fórum de Campo Erê. O júri popular deve se estender por mais de um dia, com a equipe judicial já preparada para uma sessão extensa.

Entenda o caso

Os crimes ocorreram na noite de 21 de janeiro de 2023, na comunidade de Linha Doze de Novembro, interior de Campo Erê. As vítimas, familiares ou próximas da esposa de um terceiro irmão dos acusados, foram atacadas após uma sequência de eventos trágicos.

O episódio teve início no dia anterior, com o suicídio de um dos irmãos, que teria sido motivado pelo pedido de divórcio da esposa. Temendo pela segurança, a mulher havia se mudado para outra cidade. Conforme a denúncia, o desejo de vingança dos acusados foi declarado logo após a tragédia.

Na noite do ataque, um dos irmãos chegou a um bar no interior do município e iniciou os disparos com uma espingarda. Em seguida, ele invadiu uma casa nos fundos do estabelecimento, onde efetuou mais tiros. O morador da residência ainda tentou reagir e feriu o atirador de raspão com uma faca, mas ele conseguiu fugir.

As vítimas e o impacto da tragédia

Quatro pessoas foram mortas: Um homem de 63 anos; Uma mulher de 53 anos e sua filha de 18; e outra mulher de 35 anos. Entre os feridos estão um irmão, um compadre e uma criança de três anos. A mãe e a cunhada conseguiram escapar ilesas.

Agora, quase um ano após os crimes, os réus enfrentarão a Justiça em um dos julgamentos mais aguardados na região.