Destaques Polícia

Cerca de 100 mil espoletas são apreendidas no Oeste!

Fotos PRF

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, aproximadamente 100 caixas contendo mil espoletas cada, de origem estrangeira, foram encontradas no bagageiro de um ônibus abordado em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.

A apreensão foi realizada pela equipe do Grupo de Operações com Cães e por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O ônibus, que partiu de São Félix do Xingu, no Pará, tinha como destino Carazinho, no Rio Grande do Sul. Segundo a PRF, as caixas, cada uma pesando mais de 20 quilos, estavam acompanhadas de uma declaração de conteúdo indicando que se tratava de “lentilhas de limpeza” em quantidade de 500 unidades.

O material ilegal, capaz de ser utilizado na montagem de até 100 mil munições para arma de fogo, tem um valor estimado no mercado nacional de aproximadamente R$ 100 mil. As espoletas foram encaminhadas para a Polícia Federal para as devidas providências.

Informações Oeste Mais