Destaques Região

Cavalo cai em ribanceira mas é resgatado pelos bombeiros

Cavalo cai em ribanceira mas é resgatado pelos bombeiros – foto Corpo de Bombeiros

Na tarde desta segunda-feira, dia 12, o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um cavalo que caiu em uma ribanceira de 10 metros. O fato foi registrado na Linha Nova, no interior de Ibiam, região do Meio-Oeste catarinense. O animal foi encontrado em uma sanga, apresentando sinais de fraqueza devido à queda e ao frio, o que o impedia de se levantar por conta própria.

Para salvar o cavalo, os socorristas montaram uma operação de içamento, utilizando técnicas de talha e redução de força. No entanto, a primeira tentativa não obteve sucesso. A situação exigiu a colaboração da equipe da prefeitura, que forneceu um trator e um veterinário. Foi administrada medicação intravenosa para ajudar na recuperação do animal.

Após avaliar as condições, a guarnição decidiu utilizar uma maca para tracionar o cavalo até a parte superior da rodovia. A operação de resgate durou cerca de quatro horas e contou com o esforço de cinco bombeiros. O cavalo ficou sob os cuidados do veterinário após o resgate.