Um casal foi preso na noite de segunda-feira (15) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em São Lourenço do Oeste. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), durante uma operação na Rodovia Ulisses Viganó (PRC-158).

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo desobedeceu à ordem de parada e avançou contra a viatura policial, obrigando os agentes a efetuarem disparos para conter a ação. Mesmo com os pneus danificados, ele tentou continuar a fuga, mas perdeu o controle do automóvel, que acabou caindo em uma ribanceira.
Após o acidente, o condutor deixou a passageira no veículo e fugiu a pé carregando uma mochila. Ele foi localizado e detido pouco depois pelas equipes policiais. Na abordagem, foram encontrados tabletes de maconha e diversas porções de cocaína em sua posse.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e dano ao patrimônio público. Em seguida, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Pato Branco para os procedimentos legais.
Segundo a Polícia Civil, a ação integra operações desenvolvidas no âmbito dos programas Brasil Contra o Crime Organizado e F.A.R.O., coordenados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

