O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC) apresentou nesta quarta-feira (08), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC. No mês de maio foram registrados 76 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 46 Municípios de 21 Delegacias Regionais de Polícia.
De acordo com o Coordenador Estadual do CAOAGRO, Delegado de Policia Fernando Callfass, a maioria dos BOs noticiam crimes contra o patrimônio, notadamente furtos de animais em propriedades rurais do Estado.
Em comparação aos índices verificados no mês anterior é possível observar uma considerável diminuição nos crimes de furto de gado (abigeato), conduta típica de maior ocorrência no Estado em se tratando de crimes contra o agronegócio, que no mês de abril contabilizaram 96, enquanto no mês subsequente, 31.
Ainda, durante o mês de maio o CAOAGRO esteve presente em dois dos maiores eventos voltados ao agronegócio do Estado, a Expo Femi 2022, na cidade de Xanxerê, e a ExpoCampos que ocorreu no município de Campos Novos, ocasiões onde foi possível estreitar ainda mais os laços entre a Polícia Civil e os setores do agronegócio catarinense.
Também em maio, o CAOAGRO prestou diversos apoios, tanto na parte de inteligência policial quanto operacional.
A coordenação do CAOAGRO também se reuniu com os produtores rurais das cidades de Lages e Seara, bem como participou de um encontro estadual sobre Defesa Sanitária Vegetal com os engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas da CIDASC na cidade de Governador Celso Ramos.
Informações Polícia Civil