Um cachorro foi resgatado com vida na tarde desta quinta-feira (30), após ficar soterrado sob os escombros de um muro que desabou na rua Espanha, no bairro das Nações, em Concórdia.
A ocorrência havia sido atendida inicialmente na noite de quarta-feira (29), quando o muro desabou. Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Defesa Civil realizaram o atendimento no local.
Já nesta quinta-feira, moradores e vizinhos acionaram novamente os socorristas após ouvirem latidos vindos debaixo dos escombros. Diante da suspeita de que o cachorro da família estivesse soterrado, as equipes iniciaram o trabalho de remoção da terra e dos blocos de concreto.
Após as buscas, o animal foi localizado sob a estrutura e retirado com sucesso. Em seguida, o cachorro foi entregue aos cuidados da proprietária.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do animal.




