Região

Cabine de carreta se desprende após acidente entre caminhões em Xanxerê

Após um acidente entre dois caminhões no final da tarde desta terça-feira (08), em Xanxerê, a cabine de um dos veículos se desprendeu do chassi e deslizou por um barranco às margens da BR-282. O fato ocorreu por volta das 17 horas, no quilômetro 506 da rodovia.

O condutor, de 49 anos, ficou preso nas ferragens e recebeu auxílio dos Bombeiros, apresentando um estado clínico estável. Ele queixava-se de dores na perna esquerda e na região lombar.

Após ser resgatado das ferragens, o homem foi conduzido ao Hospital Regional São Paulo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do outro caminhão não sofreu ferimentos e recusou atendimento, conforme informações dos bombeiros.

De acordo com a equipe de socorro, a carreta atingiu a traseira do outro caminhão, resultando em uma colisão de alta intensidade que culminou na separação da cabine do chassi e na sua descida por um barranco de cerca de 10 metros.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi chamada para atender à ocorrência. Até o momento, as circunstâncias que levaram ao acidente não foram divulgadas.

Informações e foto CBM