Região

Cabeças de gado são furtadas em Quilombo

Na última sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na linha Aurora, interior de Quilombo. No local, a guarnição fez contato com um homem, de 49 anos, que informou que a fazenda havia sido alvo de um furto.

 

Segundo o homem, que seria genro do proprietário dos animais, 11 cabeças de gado foram furtadas. Elas estavam em um piquete de pasto quando foram furtadas. No local foram encontradas marcas de veículos pesados, possivelmente um caminhão, que foi utilizado para levar os animais.

Segundo o proprietário, os funcionários da fazendo ainda estão fazendo a contagem dos animais, mas aparentemente 11 unidades de bovino da espécie “Tabapuã”, de cor branca, com marcação à ferro com as iniciais “PC” e aproximadamente 500 kg cada, foram furtados dos piquetes.

Destaca-se que o local exato onde o furto ocorreu, trata-se de local ermo, sem moradores próximos, não há monitoramento nem vigilância, pois se trata de propriedade rural tipo Fazenda para criação de gado bovino.

Informações e foto PM