Destaques Geral

Buscas pelo homem que desapareceu chegam ao 5º dia

Foto Corpo de Bombeiros

As buscas por homem, que desapareceu nas águas do rio das Contas, na noite do último sábado (18), já chegaram no 5º dia, em Bom Jardim da Serra. Conforme o Corpo de Bombeiros, que trabalha no local desde o dia do acidente, a procura pela vítima volta a acontecer nesta quinta-feira, dia 23.

Mergulhadores estão no local prestando auxílio, na localidade da Varginha. A operação envolve corporações de Santa Catarina, bombeiros do Rio Grande do Sul e Roraima.

No período da manhã de ontem quarta-feira (22), com uso de botes infláveis a remo e com motor de popa, foi refeito o mapeamento de pontos de remanso ou possíveis locais de parada do corpo, considerando vegetação e pontos de enrosco.

Já à tarde foram feitos mergulhos nos locais planejados, sendo o principal deles a partir do local onde o automóvel se encontrava. A caminhonete Hilux utilizada pela vítima foi encontrada na tarde da última segunda-feira, dia 20, a três metros de profundidade.

Traçado o possível percurso do corpo, foi iniciada uma busca em leque próximo à margem esquerda do rio e cobrindo uma grande área, descartada após aproximadamente 30 minutos de mergulho em profundidades que variaram até 9 metros em um fundo praticamente formado por pedras e lajes, com alguns poços, mas boa visibilidade.

Com o entardecer e ainda sem êxito, as equipes iniciaram a desmobilização e preparação para o dia seguinte de trabalhos.

Desaparecimento

O homem era ocupante da caminhonete, com outros dois homens. Eles realizavam a travessia da ponte que estava submersa pela água devido às fortes chuvas, e caíram no rio, na noite do último sábado, dia 18.

Duas das vítimas conseguiram se salvar, por boiarem junto do equipamento que transportavam, uma caixa de ferramentas. O terceiro ocupante não foi mais avistado.

As buscas pelo homem seguem desde então. Por se tratar de local de divisa, entre estados, as corporações trabalharam em equipe, com integrantes de Bom Jardim, São Joaquim, Lages e Vacaria.

Informações Oeste Mais