Destaques Geral

Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil celebra 10 anos de atividades

O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER Fron) da Polícia Civil comemorou nesta quarta-feira (26) seus 10 anos de existência com uma solenidade que reuniu efetivos da unidade, vítimas atendidas em ocorrências, autoridades e convidados. O evento, realizado no hangar do SAER, celebrou uma década de operações e serviços prestados à comunidade.

Desde sua criação, o SAER Fron realizou mais de 6.000 missões reais e acumulou mais de 3.000 horas de voo, cobrindo todos os municípios da região. Durante a solenidade, o coordenador do SAER Fron e um dos comandantes da aeronave, Dr. Albert Dieison da Silveira, apresentou esses números e destacou a importância do serviço aeromédico e das ações de inteligência policial.

Dr. Silveira ressaltou que o trabalho conjunto com outras forças de segurança resultou na apreensão de grandes quantidades de drogas e na prisão de numerosos criminosos. Ele também anunciou a integração de uma nova aeronave à frota do SAER, anteriormente utilizada para a prática de crimes e agora destinada a servir a sociedade.

O coordenador enfatizou que a principal finalidade da solenidade era agradecer aos diversos setores da sociedade que, direta ou indiretamente, auxiliam o SAER a continuar operando, salvando e protegendo vidas, e contribuindo para a segurança e qualidade de vida em Santa Catarina.

Com o lema “Sua vida, nossa missão”, o SAER Fron reafirma seu compromisso de servir e proteger a comunidade catarinense.