Região

Bombeiros retiram cobra de dentro de residência em São Lourenço do Oeste

Por volta das 15h desta segunda-feira (06), o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste foi acionado para a captura de um animal silvestre. Tratava-se de uma cobra coral que estava dentro de uma casa, localizada no bairro São Francisco.

Após capturar o animal, a guarnição o soltou em um local de vegetação nativa distante da cidade. Importante o acionamento da corporação para a retirada dos animais, já que eles precisam ser manipulados de forma correta para evitar acidentes.

Em caso de acidentes com animais peçonhentos, acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Como dica para evitar acidentes com animais peçonhentos estão:

• Evite o acúmulo de lixo e entulho
  • Mantenha jardins e terrenos baldios limpos
  • Apare o gramado e recolha folhas caídas
  • Coloque lixo em sacos plásticos e feche-o corretamente
  • Vede aberturas da casa podem facilitar o acesso dos animais, como soleiras de portas e ralos
  • Examine roupas, calçados, toalhas e roupas de cama antes de usá-las
  • Evite andar descalço
  • Use luvas de proteção ao trabalhar com materiais estocados (ex: lenha).

Informações e foto CBMSLO