Um idoso de 82 anos, que havia desaparecido após sair para pescar no Rio Chapecó, em Águas de Chapecó, no Oeste catarinense, foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira, dia 14. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi localizado por volta das 7h, durante as buscas subaquáticas realizadas pela equipe de mergulhadores.
O idoso havia saído de casa na quarta-feira, dia 12, por volta das 15h, para ir até o rio pescar. Conforme relato de um filho da vítima aos bombeiros, ele utilizou um caíco para alcançar um ponto às margens do rio e coletar minhocas para a pescaria. Como era um hábito da vítima, a família só percebeu sua ausência à noite e acionou a Polícia Militar.
Na manhã de quinta-feira, dia 13, familiares iniciaram buscas e encontraram botas, uma calça, enxada, balde, vestes e utensílios do idoso às margens do rio, além do caíco dentro da água. Diante da situação, a guarnição de mergulhadores do quartel de Chapecó foi acionada e iniciou as buscas subaquáticas na área onde a profundidade variava entre 2 e 12 metros, com distância da margem de até 30 metros.
Os trabalhos seguiram durante toda a tarde, mas sem sucesso. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas na manhã desta sexta-feira, quando os bombeiros localizaram o corpo da vítima.