Um bebê de um ano morreu enquanto estava internado na UTI do Hospital Oase, em Timbó, no Vale do Itajaí, sob suspeita de maus-tratos. A Polícia Militar foi acionada após a equipe médica e uma psicóloga identificarem indícios que levantaram suspeitas sobre a mãe e o padrasto da criança.
De acordo com os profissionais do hospital, o bebê deu entrada na unidade na terça-feira, dia 11, apresentando convulsões e sinais preocupantes, como lesões antigas na cabeça. O caso veio a público nesta segunda-feira, dia 17.
Exames apontaram a presença de medicamentos que poderiam ter desencadeado as convulsões. A mãe, que levou o filho ao hospital de táxi, relatou que ele havia vomitado, tido diarreia e febre na noite anterior, recebendo atendimento inicial em Rio dos Cedros antes de ser transferido para Timbó. No entanto, inconsistências no quadro clínico e o comportamento indiferente da mãe fizeram com que a equipe médica acionasse a polícia. Durante os trâmites legais, o bebê não resistiu e faleceu. A recusa inicial da mãe em permitir a autópsia reforçou as suspeitas.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil abriu uma investigação. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia e determinação da causa exata da morte.
A mãe e o padrasto não foram presos, mas estão sendo investigados e devem prestar depoimento.
informações Oeste Mais