Duas embarcações pesqueiras de bandeira brasileira, que saíram do litoral de Santa Catarina, foram apreendidas com 7 toneladas de cocaína em águas internacionais próximas à Ilha da Madeira, ao sudoeste da costa portuguesa.
A operação internacional de combate ao tráfico transnacional de drogas, conduzida pela Marinha Portuguesa, ocorreu entre os dias 17 e 20 de novembro.
A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e autoridades estrangeiras, que permitiu localizar as embarcações em pleno Oceano Atlântico. Os barcos transportavam a droga de forma dissimulada e, ao todo, dez tripulantes brasileiros foram detidos pelas autoridades portuguesas.
A operação contou com a cooperação de autoridades brasileiras, portuguesas, norte-americanas e organismos internacionais, impedindo que a carga ilícita chegasse à Europa. Os procedimentos legais serão conduzidos em Portugal, enquanto a Polícia Federal acompanha as investigações e reforça o combate às organizações criminosas transnacionais.


Informações Oeste Mais

