A Bancada do Oeste, grupo de parlamentares que atuam em prol das demandas da região, realizou na manhã desta quarta-feira (1º) a sua primeira reunião do ano. Na ocasião, o deputado Marcos Vieira (PSDB) foi eleito o novo coordenador do colegiado para 2023 e também foram definidas as ações prioritárias para o período.
As iniciativas foram apresentadas tanto por Marcos Vieira quanto pelos demais integrantes da bancada e apontam a mobilização por novas obras, mas também por projetos já em andamento.
- Aumento do número de voos entre Chapecó e os municípios de Florianópolis e Navegantes;
- Melhoria das rodovias e trechos viários que cortam o Oeste, tais como a SC-283 (Concórdia-Itapiranga), BR-163 (São Miguel do Oeste-Dionísio Cerqueira), SC-305 (São Lourenço do Oeste-Campo Erê), SC-160 (São Carlos-Campo Erê), e SC-350 (BR-153-Santa Cecília);
- Substituição das redes de energia elétrica monofásica e bifásica por trifásicas;
- Construção de grandes sistemas de armazenamento de água, como cisternas e açudes, com até 1,5 milhão de litros;
- Finalização do Laboratório do Leite, no município de Pinhalzinho.
Além disso, Marcos Vieira anunciou a intenção de criar um selo específico para marcar as obras e ações que foram viabilizadas mediante a atuação dos deputados da Bancada do Oeste, e também de uma rotina de fiscalizações periódicas das que se encontram em andamento.
“Essa é uma pauta extensa, mas nós vamos dar conta, com certeza absoluta, com muito trabalho, muita dedicação e muita transparência, para fazer com que a Bancada do Oeste possa, assim, trabalhar em favor do povo oestino”, disse por fim.
Também integram a bancada do Oeste os deputados Fabiano da Luz (PT), Altair Silva (PP), Mauro de Nadal (MDB), Massocco (PL), Maurício Eskudlark (PL), Luciane Carminatti (PT), Nilso Berlanda (PL), Padre Pedro Baldissera (PT) e Neodi Saretta (PT).
Informações e foto Alesc