O voo diário entre Chapecó e Florianópolis foi suspenso pela Companhia Aérea Azul a partir do próximo sábado (20). Com isso, não haverá mais ligação direta entre o Oeste e a Capital catarinense.
A Gol e a Latam também fazem a rota, mas com escalas, assim como passará a ser com a Azul.
Segundo a NSC, diante desse cenário, os deputados que compõem a bancada do Oeste na Assembleia Legislativa (Alesc) pediram ao governo do Estado que faça uma intervenção na discussão para evitar a suspensão dos voos diretos.
O ofício foi enviado pelo coordenador do grupo, o deputado estadual Fabiano da Luz (PT). Nele, o parlamentar afirma que a bancada: “Sugere a intervenção propondo a manutenção dos voos, e se for o caso que a referida companhia coloque uma aeronave com menor capacidade para continuar atendendo a demanda, bem como o Governo Catarinense encontre solução para redução das alíquotas de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves”.
De acordo com a NSC, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto Hercílio Luz, confirma a informação. A redução dos serviços durante a pandemia tem tornado a malha aérea ainda mais volátil. Neste caso, a decisão é da própria companhia aérea, que pode alterar a data de suspensão e até definir pela retomada dos voos.
Informações Clic RDC