Destaques Esportes

Atletas arrecadam mais de 580 kg de alimentos em ação solidária

Fotos Prefeitura de São Domingos

Fotos Prefeitura de São Domingos

A prática esportiva também pode ser uma ferramenta de solidariedade. A Casa de Apoio Vida Nova recebeu mais de 580 quilos de alimentos arrecadados por meio das inscrições de campeonatos municipais realizados recentemente.

A arrecadação ocorreu durante o Campeonato Municipal de Bocha, Vôlei de Areia e Futebol Suíço, competições que mobilizaram atletas e a comunidade. A iniciativa foi promovida pela administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, fortalecer a integração entre os participantes e, ao mesmo tempo, promover uma ação solidária.

Todos os alimentos arrecadados foram destinados à Casa de Apoio Vida Nova, entidade que desenvolve um importante trabalho social ao oferecer suporte e acolhimento a pessoas que precisam buscar atendimento fora do município, além de auxiliar diversas famílias em situação de necessidade.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marcelo Lunkes, o resultado da iniciativa demonstra que o esporte vai muito além da competição.

“Ficamos muito felizes com o resultado. O esporte tem esse poder de unir as pessoas por uma causa maior. Cada atleta que participou contribuiu no momento da inscrição para que pudéssemos ajudar quem mais precisa. É uma grande satisfação ver que, além de movimentar nossas competições, conseguimos também promover solidariedade”, destacou.

A administração municipal reforça que ações como essa evidenciam a força da comunidade quando trabalha de forma conjunta, transformando momentos de lazer e competição em gestos concretos de cuidado e apoio ao próximo.

Informações Prefeitura de São Domingos