Para melhor atender a demanda crescente, novamente o Centro de Saúde do bairro Ari Bortoli será transformado em atendimento exclusivo às síndromes gripais e COVID. A medida começa a valer a partir de hoje, dia 30.
O atendimento será diário, sem fechar nos finais de semana e com horário estendido até às 22h, como era anteriormente.
Devido a alteração, os atendimentos na UBS do bairro Esperança e Centro de Saúde Santa Paulina, a partir de agora serão somente para urgência e emergência, além dos casos clínicos que não podem esperar, ou seja, agudos e não crônicos.
TRANSPORTE DE PACIENTES
O transporte intermunicipal de pacientes ainda está mantido pela Secretaria de Saúde com vans e carros pequenos, mas a orientação é que todos os pacientes avaliem com bom senso a real necessidade de realizarem essa consulta ou exame agora.
“Se for algo que dá pra esperar, esperem. Basta avisar o setor de agendamentos e trazer de volta o encaminhamento, que irão permanecer na fila, e assim que quiserem, poderão solicitar o agendamento. Além disso, também orientamos que aqueles pacientes que tiverem seu carro próprio e quiserem ir em sua consulta ou exame de carro próprio, neste momento ele é mais recomendado e oferece menos riscos”, explica a secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado.
Informações e foto Ascom PMSD