Na manhã desta terça-feira (12), uma tragédia abalou a Linha Dianista, interior de Chapecó. Um ataque de touro resultou na morte de um idoso de 80 anos e deixou sua esposa, uma idosa de 81 anos, gravemente ferida, juntamente com um vizinho que também sofreu ferimentos ao tentar socorrê-los.
Conforme informações divulgadas pelos socorristas, o idoso de 80 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do incidente. Sua esposa, de 81 anos, também foi alvo do ataque e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrando-se em estado grave.
Além do casal, um vizinho que tentou prestar socorro às vítimas também foi atacado pelo mesmo touro. Moradores locais conseguiram resgatá-lo e levá-lo a um hospital, onde seu estado é considerado estável.
As vítimas foram encontradas pelo filho do casal, que imediatamente acionou as equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Samu, para prestar socorro às vítimas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo do idoso falecido, encaminhando-o para os procedimentos de necropsia.