Destaques Região

Apreensão de contrabando e descaminho em Galvão

Apreensão de contrabando e descaminho em Galvão

Apreensão de contrabando e descaminho em Galvão – foto PM

Na noite de ontem (05), por volta das 21h, uma operação de fiscalização de trânsito na Av. Sete de Setembro, em Galvão-SC, resultou em uma significativa apreensão de mercadorias de contrabando e descaminho. A guarnição da Polícia Militar abordou um veículo Chevrolet/Cobalt 1.4 LS e avistou diversas mercadorias no banco traseiro.

Após averiguação, constatou-se que os produtos, oriundos do Paraguai, não possuíam nota fiscal. No interior do veículo e no bagageiro, havia aproximadamente R$ 50 mil em mercadorias. O motorista, um homem de 69 anos, residente em Lages, declarou que foi a Foz do Iguaçu levar suas netas e aproveitou a viagem para fazer compras no Paraguai. Ele afirmou que os itens apreendidos, como três pares de tênis, 12 pares de chinelo, 21 jaquetas, seis lâmpadas de emergência, três vaporizadores e uma ampola de testosterona, eram para uso próprio.

Outro ocupante do veículo, o filho do motorista, de 35 anos, também residente em Lages, afirmou que trouxe diversas mercadorias na mesma viagem. Entre os itens, estavam 18 garrafas de vinho, duas garrafas de licor, 10 receptores de sinal de TV, 10 pendrives de 32 GB, 10 cartões de memória de 32 GB, um aparelho depilador, um carregador de celular, 12 controles de receptor avulsos, um teclado numérico, um mouse, três fontes, duas baterias, um HD, oito adaptadores de Wi-Fi, um Xbox, um MacBook, um carregador de receptor, uma JBL, três vaporizadores, três celulares Xiaomi, um relógio digital Amazon, 10 perfumes, duas calculadoras, uma lente de câmera fotográfica e uma mala de viagem.

A terceira ocupante, uma mulher de 42 anos, também residente em Lages, relatou que acompanhou seu namorado e trouxe do Paraguai cinco iPhones Apple, três celulares Xiaomi, dois iPads, um drone, nove caixas de carrinhos de brinquedo, uma caixa de som JBL e seis carregadores de celular.

O veículo Chevrolet/Cobalt 1.4 LS, juntamente com todas as mercadorias, foi apreendido e está à disposição da Receita Federal para os procedimentos legais.