Nesta terça-feira (25), as guarnições policiais da Companhia de São Lourenço do Oeste, com o apoio das guarnições da Polícia Militar Rodoviária e do Tático de Xanxerê, realizaram a operação NÁRKE II no município de Galvão, em Santa Catarina. Durante a ação, três veículos foram interceptados transportando carga ilegal.
O primeiro veículo abordado foi um VW/SANTANA, conduzido por um homem de 38 anos. Dentro do carro, foram encontradas várias caixas de vinho, e o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Em seguida, uma patrulha do Tático de Xanxerê localizou um VW/VOYAGE 1.0 carregado com mais caixas de vinho, próximo a uma área de mata entre Galvão e Coronel Martins. Dois homens, de 23 e 55 anos, foram detidos no local.
A operação prosseguiu com a interceptação de um terceiro veículo, um VW/SAVEIRO CS TL MB, também preparado para o transporte de mercadoria contrabandeada. No total, foram apreendidas 180 caixas de vinho de origem argentina e 11 caixas de azeite de oliva.
Toda a mercadoria foi apreendida e os veículos foram retidos administrativamente. Após os procedimentos legais, todos os envolvidos foram liberados.
A operação NÁRKE II reforça o compromisso da Polícia Militar na fiscalização e combate aos crimes, visando coibir atividades ilícitas que prejudicam a economia e a segurança pública.