Em uma decisão que tomou a comunidade de São Domingos de surpresa, um homem acusado de tentativa de homicídio foi absolvido após julgamento pelo tribunal do júri nesta quarta-feira, 6 de março. O caso, que ganhou a atenção local, refere-se a um incidente ocorrido no dia 24 de abril de 2022, no distrito do Maratá, situado no interior do município. Segundo informações divulgadas, o evento foi o resultado de um desentendimento familiar.
A sessão do júri, realizada ontem, chamou a atenção não apenas pelo veredicto, mas também por sua composição totalmente masculina, um fato considerado raro pelos padrões usuais dos julgamentos por júri. Lembrando que a escolha dos jurados se dá através de sorteio, sendo assim coincidência serem todos homens. O julgamento, que se estendeu ao longo do dia, culminou com a leitura da decisão do juiz por volta das 17h, momento em que foi anunciada a absolvição do acusado.
Outro fato curioso de ontem, foi a prisão da vítima após sua chegada ao fórum. Policiais Militares que estavam no local, em consulta ao sistema, constataram que o homem estava com mandado de prisão ativo, sendo assim o indivíduo encaminhado ao presidio regional de Xanxerê.