O Hospital Regional São Paulo (HRSP) alerta para uma superlotação na unidade e solicita para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco.
De acordo com o Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mario Marques, além de 100% de ocupação na UTI Geral, setores de internação e a UTI Covid, estão lotados. A situação é agravada em decorrência da existência de pacientes graves internados na emergência, alguns deles entubados, aguardando transferência e necessitando de um cuidado maior dos médicos e profissionais de enfermagem para receberem o melhor atendimento possível até que se consiga leitos nas UTIs e/ou enfermaria conforme a necessidade de cada caso.
Além disso, a Emergência do HRSP registrou aumento na busca por atendimento médico, a maioria casos clínicos – que não são de urgência ou emergência – e que não tem relação com a Pandemia do Coronavírus, mas, mesmo assim, os leitos de UTI e Enfermaria Covid continuam lotados.
A orientação à população é para que busquem o atendimento na rede básica de saúde do município.
Dados atualizados dia 26/05/2021
Quantidade internados HRSP: 132
- UTI NEO: 06
- UTI Geral: 11
- UTI COVID: 20
- Unidade Covid: 03
- Observação na emergência no momento por sintomas gripais: 04
- Aguardando leito de UTI Geral via SISREG: 04
- Pacientes aguardando leito de UTI Geral para sair isolamento uti Covid: 01
- Número de pacientes internados na emergência: 23
- Intubados na emergência: 04
- Intubados na UTI Covid: 11
- Intubados na UTI Geral: 10
- Intubados na UTI Neonatal: 01
Informações e foto Ascom HRSP