A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Maravilha (DIC), cumpriu na manhã desta quarta-feira (20) um mandado de internação provisória contra um adolescente de 14 anos, suspeito de fazer ameaças à escola onde estuda no município de Modelo.
As ameaças foram enviadas por e-mail à escola, levando à suspensão das aulas. A identificação do adolescente foi possível graças ao trabalho da DIC, com o apoio do Cyber Lab da Polícia Civil. Após a coleta de provas e manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou a internação provisória.
Durante as buscas realizadas na residência do investigado, foram apreendidos elementos que passarão por perícia da Polícia Científica e integrarão o inquérito. Na Delegacia, o adolescente admitiu o envio dos e-mails com as ameaças.
O jovem foi encaminhado à unidade socioeducativa do DEASE (Departamento de Administração Socioeducativo).
O delegado Joel Specht, responsável pelo caso, destacou: “Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet para reprimir condutas criminosas”.