Polícia

Acusado de perseguir e vazar fotos íntimas de influenciadora de Seara é condenado

O homem de 29 anos, acusado de extorsão contra uma jovem de 19 anos, influencer do município de Seara, no Oeste catarinense, foi condenado pela Justiça a 15 anos de reclusão. 

 

Conforme os autos, os crimes ocorreram entre outubro de 2021 e agosto do ano passado, após o homem ter entrado em contato com ela através do Instagram – rede social que a menina usa como ferramenta de trabalho – se apresentando como produtor de eventos, dizendo que queria propor uma parceria.

Entre as conversas que seriam profissionais e que foram parar do Instagram ao WhatsApp, o golpista passou a ameaçar a jovem, fazendo chantagens e exigindo que ela enviasse fotos íntimas a ele, além de chamadas de vídeo.

Em julho do ano passado ele fez contato com uma terceira pessoa em rede social e encaminhou fotografias da vítima. No mesmo contato, ele ameaçou a influencer e a mãe dela exigindo que elas pagassem a quantia de R$ 2 mil, ameaçando até de morte caso saísse de casa.

De janeiro a agosto de 2022, o homem também enviou, em redes sociais, vídeos e fotografias de nudez da vítima, sem o consentimento dela. Mesmo bloqueado, ele continuou perseguindo a adolescente através de contas falsas, fazendo comentários injuriosos nas publicações dela.

A perseguição somente acabou quando ele foi preso em agosto do ano passado, em Pinhalão, no Paraná.

Agora, com a condenação, em regime inicial fechado, ele também vai pagar multa por perseguição, extorsão e divulgação de cenas de nudez. Ele também foi sentenciado a pagar R$ 50 mil a título de danos morais em favor da vítima. 

Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. 

Informações Oeste Mais Foto Divulgação