Destaques Região

Acidente na SC 480 deixa rodovia bloqueada e duas pessoas feridas

Acidente na SC 480 deixa rodovia bloqueada e duas pessoas feridas – foto Corpo de Bombeiros

Na manhã de hoje (29), por volta das 09h45, um grave acidente ocorreu na SC 480, no interior do município de Bom Jesus. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um tombamento de caminhão que resultou em atropelamento de pedestre e saída de pista.

Ao chegar ao local, os socorristas constataram que o caminhão havia tombado e atropelado uma pedestre que caminhava pelo acostamento, acompanhada de seu companheiro, que não sofreu ferimentos. O condutor do caminhão, um homem de 57 anos, foi encontrado consciente e orientado, deambulando na cena. Ele relatou ter saído do veículo pelo para-brisa e queixava-se de dores no ombro esquerdo, pelve e membro inferior esquerdo. Após avaliação, ele foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP) para atendimento médico, com sinais vitais estáveis.

A pedestre atropelada, uma mulher adulta, foi atendida pela Unidade Avançada do SAMU. Ela foi encontrada inconsciente e também foi encaminhada ao HRSP para tratamento médico.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para assumir a responsabilidade pela cena do acidente. A carga da carreta ficou completamente espalhada na pista. O trânsito ficou completamente bloqueado por horas, sendo liberado posteriormente em sistema pare e siga.