Geral

ACAERT lança campanha de valorização do Rádio e da TV

A ACAERT lançou nesta quinta-feira (3) campanha destacando que o Rádio e a TV são veículos online, linguagem utilizada pelo mercado publicitário tradicionalmente para definir mídias na internet.

 

Para a entidade, o mote ‘O Rádio tá ON, a TV tá ON’ traduz a relevância das emissoras e contradiz a ideia que esses canais de comunicação sejam off-line. “A ideia é desmistificar essas nomenclaturas, principalmente por parte das agências de propaganda, que devem rever o conceito de veículos online”, defendeu o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

A campanha traz vídeos e spots que estão sendo veiculados pelas emissoras de rádio e televisão. O material foi produzido em vários gêneros musicais, desde o pagode ao sertanejo. Também foram criadas peças para as redes sociais. A criação é da agência Marcca, de Florianópolis. 

 

CONFIRA A DEFESA DA CAMPANHA:

É mais ou menos assim. Disseram que o rádio seria engolido pela TV, que seria atropelada pela internet, pelos streamings e pelos podcasts. Que o jornalismo seria abocanhado pelas redes sociais e que tudo viraria algoritmo. É…não é bem assim. Porque, mais do que equipamentos e tecnologias, comunicação é conteúdo. E conteúdo se faz com credibilidade e profissionalismo. Pra quem diz que Rádio e TV estão off, segura essa: eles estão nas plataformas, nas multitelas, nas redes, nas rodas. E o jornalismo, cada vez mais relevante em tempos de fake news. Pode ver, quando a informação está em xeque, a quem você recorre? Sim, a TV tá ON. O Rádio tá ON. O pai tá ON. A mãe, a vó, os influenciadores, a abrangência, o impacto, os anunciantes, as agências… Porque a evolução não para. E quem tem conteúdo se transforma. ACAERT. Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão.