ACAERT e Rede Caixa Solidária assinam termo de cooperação

34572758-6916-45c4-be20-45d0f040e92c.jpg

Há dez anos a Rede Caixa Solidária implantou um projeto que visa coletar itens têxtis, que são destinados para doação, reuso ou reciclagem. É o programa ‘Caixa Solidária’ que agora conta com o apoio da ACAERT. A Rede espalhou mais de 155 caixas coletoras pelo estado. Em quase todos os supermercados associados à ACATS (Associação Catarinense de Supermercados) é possível encontrar uma ‘Caixa Solidária’.

34572758-6916-45c4-be20-45d0f040e92c.jpg

Podem ser depositados nas caixas roupas, calçados, acessórios de tecido, meias, bonés, gorros, cobertores, cortinas e até tampinhas de garrafa plástica. Todo o volume arrecadado tem uma destinação correta. O que não serve mais se transforma novamente em fibra para a confecção de novos produtos.

“A parceria com a ACAERT possibilitará uma maior visibilidade do projeto. Só a ponte chamada comunicação tem a capacidade de atingir toda Santa Catarina”, destacou o coordenador da Rede Caixa Solidária, Paulo César Vargas. O termo de cooperação entre a ACAERT e a Rede foi assinada nesta quinta-feira (20), na sede da associação, em Florianópolis.

“A ‘Caixa Solidária’ vem trabalhar com o destino correto desse resíduo têxtil, das roupas que não têm mais utilização ou que podem se transformar em fibras. A ACAERT, entendendo esse trabalho, vem auxiliar na divulgação do projeto, refletindo o jeito certo de Santa Catarina e as boas ações que são praticadas em nosso estado”, afirmou o presidente da entidade, Fábio Bigolin.

Paulo Vargas ressalta que as entidades interessadas em receber as peças doadas devem se cadastrar no site caixasolidaria.com.br.

Informações e foto Ascom Acaert