Um homem de 24 anos e uma mulher de 30 anos foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (8), durante uma abordagem na BR-282, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Na ocorrência, os policiais apreenderam um revólver com a numeração suprimida, maconha, munição, dinheiro e celulares.
A abordagem ocorreu por volta das 19h10, na localidade de Vila Diadema. Conforme a Polícia Militar, informações indicavam que um VW/Gol prata estaria sendo utilizado para transportar drogas entre municípios. Durante patrulhamento pela rodovia, nas proximidades do trevo de acesso à Vila Diadema, a guarnição localizou o veículo e realizou a abordagem.
Na busca pessoal, os policiais encontraram com o homem de 24 anos uma munição calibre .38 e uma porção de substância semelhante à maconha. Durante a vistoria no interior do veículo, foi localizado um revólver calibre .38 com a numeração suprimida. Com o auxílio de um cão de faro, outra porção de maconha foi encontrada escondida dentro de um par de meias.
Segundo a PM, ao todo foram apreendidos 11,1 gramas de maconha, um revólver calibre .38, uma munição do mesmo calibre, R$ 221 em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Diante da situação, o homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo utilizado pela dupla também foi levado à delegacia.

