O trânsito em frente à Prefeitura de São Domingos, na rua Getúlio Vargas, centro do município, passará por interrupções devido às obras de asfaltamento e restauração da via pública nesta terça-feira (25). As intervenções fazem parte de um projeto de reestruturação para transformar a rua, que antes funcionava em pista única, para uma via de sentido duplo. O objetivo é melhorar a trafegabilidade e a segurança do local.
O Secretário de Urbanismo, Andrei Poggere, explicou que as melhorias atendem a um pedido da própria comunidade. Segundo o secretário, uma enquete realizada no ano passado apontou que cerca de 90% da população consultada aprovou a abertura da via para mão dupla. Além de adequar o tráfego, as obras visam revitalizar o trecho, eliminando canteiros e corrigindo imperfeições no solo.
Com a presença de maquinários e a aplicação do novo asfalto, o trecho exige atenção redobrada dos condutores. A via esteve interditada na véspera (24), segue fechada durante todo o dia de hoje (25) e permanecerá bloqueada no período noturno. Uma nova análise será feita em conjunto com a equipe de engenharia para verificar a possibilidade de liberar o trânsito na via ao longo do dia de amanhã (26).

