Um homem de 61 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (8) em uma área de mata no interior de Faxinal dos Guedes. A localização ocorreu após familiares registrarem o desaparecimento da vítima, que havia saído de casa na manhã de domingo (7) e não retornou.
De acordo com a Polícia Militar, a filha do homem procurou a corporação preocupada com a ausência do pai. Ela relatou que ele havia retomado o consumo de bebidas alcoólicas recentemente, mas sempre costumava voltar para casa e nunca deixava de comparecer ao trabalho.
Durante as buscas realizadas pela família, foram levantadas informações de que o homem passou por alguns bares da cidade ao longo do domingo. Em um dos estabelecimentos, por volta das 19h, ele teria apresentado sinais de forte embriaguez. Segundo a proprietária do local, a vítima chegou a colidir a motocicleta que conduzia contra o veículo dela.
Ainda conforme relato dos familiares, por volta das 20h o homem enviou uma mensagem à esposa informando que estava retornando para casa. No entanto, ele não chegou ao destino. Tentativas de contato por telefone e aplicativos de mensagens foram realizadas, mas não houve resposta.
A Polícia Militar iniciou diligências em possíveis locais onde a vítima poderia estar e orientou os familiares a comunicar qualquer nova informação. Posteriormente, os policiais estiveram na residência da família para concluir o registro da ocorrência.
Com autorização da filha, que possuía acesso à conta vinculada ao celular do homem, os policiais utilizaram o Localizador do Google para identificar a última localização do aparelho. Ao chegarem ao ponto indicado, encontraram a motocicleta Honda CB300 em meio à vegetação, em uma área de difícil acesso.
Próximo ao veículo estava o corpo da vítima, já sem sinais vitais. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo. As circunstâncias da morte deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.


