A Polícia Civil de Abelardo Luz, realizou na tarde desta terça-feira (26), a prisão em flagrante de um homem de 33 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Conforme informado pela polícia, a ação ocorreu após a vítima relatar que, mesmo existindo determinação judicial de afastamento, o investigado continuava realizando ameaças contra ela e familiares por meio de mensagens em redes sociais.
Ainda de acordo com as informações, nesta terça-feira o homem teria descumprido novamente a ordem judicial ao comparecer ao local onde a vítima estava residindo, no bairro São João Maria, em Abelardo Luz.
A prisão foi realizada por policiais do Setor de Investigação e Capturas (SIC), com apoio da Polícia Militar. O suspeito foi localizado e abordado no momento em que, segundo a investigação, violava as restrições de aproximação e contato previstas na Lei Maria da Penha.
Após os procedimentos realizados na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou que o cumprimento das medidas protetivas é fundamental para garantir a segurança e a proteção das vítimas de violência doméstica.

