Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (03), por volta das 22h13, na BR-282, no interior de Iraceminha, Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu dois veículos e mobilizou diversas equipes de resgate e socorro da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que atendeu a ocorrência com apoio de guarnições de Maravilha, São Miguel do Oeste, Guaraciaba e Cunha Porã, além de unidades do SAMU de Maravilha e São Miguel do Oeste, o acidente resultou em nove vítimas, sendo uma delas fatal.
Os veículos envolvidos foram um Renault Scenic, com placas do Mercosul, que ficou sobre a pista, transportando quatro pessoas — dois adultos e duas crianças — e um Fiat Punto, que, após a colisão, saiu da pista, caiu em um barranco de aproximadamente 5 metros e foi totalmente consumido pelas chamas.
Vítimas do Renault Scenic:
- Homem, maior de idade, inconsciente, preso às ferragens com ferimentos na face, possível traumatismo crânio-encefálico (TCE), sangramento ativo e suspeita de fraturas. Foi encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
- Mulher, maior de idade, consciente, com possível fratura no ombro e dores nas pernas. Também levada ao Hospital Regional.
- Criança do sexo feminino, presa às ferragens, com ferimentos na face, suspeita de TCE e possível fratura nos membros inferiores. Encaminhada ao Hospital Regional.
- Outra criança (dados não detalhados) também foi socorrida pelas equipes médicas e levada ao hospital.
Vítimas do Fiat Punto:
- Homem, maior de idade, encontrado fora do veículo, consciente, com ferimentos na face, cabeça e queixas de dores no tórax. Foi encaminhado ao Hospital São José, em Maravilha.
- Outras três pessoas que estavam no veículo também foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste pelas equipes do SAMU.
- Uma vítima, ocupante do Fiat Punto, foi encontrada carbonizada no interior do veículo. A identidade não foi divulgada, e os procedimentos periciais ficaram sob responsabilidade da Polícia Científica.
Além do resgate das vítimas, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, controle de vazamento de óleo, prevenção de novos incêndios e apoio à segurança da cena.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Científica, Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local para os procedimentos cabíveis. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.