A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), prendeu nesta terça-feira (29) um homem de 34 anos, suspeito de envolvimento em um roubo com subtração de veículo ocorrido no mês de junho, no bairro Efapi.
O crime aconteceu no dia 3 de junho, por volta das 10h05, quando o autor invadiu uma residência pulando o muro e, sob grave ameaça com uma arma de fogo, roubou cartões bancários, celulares e um veículo VW Golf prata. Durante a ação, o suspeito mencionou estar procurando uma pessoa específica e teria dito que foi enviado por um “patrão”.
O carro roubado foi localizado horas depois, também no bairro Efapi, a cerca de 1,5 km do local do crime. A Polícia Civil iniciou as investigações com base em imagens de câmeras de segurança, que registraram o suspeito utilizando um guarda-chuva colorido para se aproximar da casa e pular o muro.
O rastreamento de um dos celulares levados pela vítima indicou que o aparelho estava próximo a um condomínio no mesmo bairro. Com apoio das câmeras de monitoramento do local, os investigadores identificaram o suspeito entrando furtivamente pela sacada de um dos apartamentos.
Diante das provas reunidas, a Polícia Civil representou judicialmente pela prisão preventiva e busca e apreensão, cumpridas na manhã de hoje no condomínio residencial Soneto, também na Efapi. Durante a ação, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um guarda-chuva colorido e uma peça de moletom com capuz – objetos semelhantes aos usados no crime.
O homem preso possui diversas passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos e outros roubos. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e seguirá atuando com firmeza no combate aos crimes contra o patrimônio em Chapecó e região.