Destaques Região

Temporal provoca transtornos em quatro bairros de Abelardo Luz!

Foto Defesa Civil

Foto Defesa Civil

Um forte temporal atingiu Abelardo Luz, no Oeste catarinense, na tarde desta terça-feira (25), mobilizando a Defesa Civil Regional para atender ocorrências em quatro bairros da cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, por meio da coordenadoria de Xanxerê, a tempestade, que começou por volta das 16h, trouxe chuvas intensas e rajadas de vento, causando destelhamentos em diversas residências.

Até o momento, cinco famílias foram identificadas como afetadas, mas sem necessidade de abrigamento ou deslocamento.

Bairros afetados:

📍 Bairro Aparecida – Destelhamento e queda de árvores.
📍 Bairro Alvorada – Residências danificadas nas ruas Idalcino Carlos de Mello e Osmar Bento da Silva.
📍 Bairro Santa Luzia – Casas afetadas nas ruas Edwino Guelen e Werne Neuls.
📍 Bairro São João Maria – Destelhamento de menor intensidade.

As primeiras ações de resposta foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz e pela Defesa Civil municipal. Até o momento, lonas e telhas já foram distribuídas para duas residências, e o levantamento de danos segue em andamento.

Previsão do tempo e alerta para a população

A previsão meteorológica indica instabilidade nos próximos dias, com risco de novas ocorrências de ventos fortes e chuvas intensas. A Defesa Civil segue monitorando a situação e reforça o alerta para a população.

Em caso de destelhamento, recomenda-se acionar um seguro local e entrar em contato com a Defesa Civil. Para emergências, os números disponíveis são 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).

Informações Oeste Mais Foto Defesa Civil