Um homem de 37 anos foi preso na noite de terça-feira (4) após invadir uma residência armado, onde um grupo de adolescentes realizava um jantar, em Coronel Martins. O caso ocorreu por volta das 19h20 e mobilizou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o proprietário da casa, um homem de 52 anos, acionou a polícia após um disparo de arma de fogo ser ouvido do lado de fora. Em seguida, um indivíduo armado correu em direção à residência.
Invasão e pânico
No momento da invasão, a filha do dono da casa estava com um grupo de amigas, de 16 e 17 anos, preparando um jantar. Após ouvirem o tiro vindo da rua, elas perceberam a aproximação do suspeito e tentaram trancar a porta, mas ele conseguiu arrombá-la, empurrou uma das adolescentes e se escondeu no banheiro. Assustadas, as jovens se trancaram em um dos quartos e pediram ajuda aos pais, que imediatamente chamaram a polícia.
Confronto com a polícia
Os policiais tentaram dialogar com o suspeito, que se recusava a sair do banheiro. Mesmo com a utilização de técnicas não letais, ele resistiu. Após negociação, o homem abriu a porta armado com um revólver calibre 38 e apontou para os agentes, desobedecendo as ordens para largar a arma.
Durante a abordagem, ele alegou estar fugindo de alguém e que teria entrado na casa para se esconder. Dentro do banheiro, o suspeito chegou a danificá-lo e efetuou disparos dentro da residência.
Prisão e encaminhamento
Diante da resistência, a polícia utilizou força progressiva para conter o indivíduo, que foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e invasão de domicílio. Devido a ferimentos sofridos durante a abordagem, ele foi encaminhado ao hospital antes de ser levado à delegacia para os procedimentos legais.