Na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio das Delegacias de Galvão e Coronel Martins, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca domiciliar contra dois homens, de 26 e 41 anos, suspeitos de um crime de roubo ocorrido na última segunda-feira (27), em São Domingos/SC.
Entenda o caso
No dia 27 de janeiro de 2025, por volta das 22h, quatro jovens estavam em frente a um estabelecimento comercial quando foram surpreendidos por dois assaltantes. Os criminosos agiram com extrema violência, obrigando as vítimas a deitarem no chão. Mesmo sem qualquer resistência, os jovens foram brutalmente agredidos com chutes e um deles teve uma faca pressionada contra o pescoço, sofrendo lesões corporais.
Após o crime, os suspeitos trocaram de roupas e tentaram utilizar um dos cartões bancários roubados. Com a gravidade da ocorrência, a Polícia Civil de São Domingos iniciou as investigações, com apoio das Delegacias de Galvão e Coronel Martins, para identificar os autores. Após reunir elementos suficientes, a polícia representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pela busca domiciliar. A Justiça deferiu os pedidos de forma rápida, após parecer favorável do Ministério Público.
Prisão e apreensão
Nesta segunda-feira, os mandados foram cumpridos com a prisão dos dois suspeitos. Durante as buscas, os policiais apreenderam parte das roupas que os autores usavam no momento do crime e quando tentaram utilizar o cartão bancário subtraído.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê/SC, onde permanecem à disposição da Justiça.