A Polícia Civil deflagrou no início da manhã desta quarta-feira, dia 15, a operação “Sentido Oeste”, coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó. A ação teve como foco o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão no bairro Efapi de Chapecó, resultando na prisão de quatro pessoas.
Conforme a polícia, a operação é fruto de uma investigação da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), que visa combater o tráfico de entorpecentes e a posse de armas de fogo no município do Oeste catarinense. Cerca de 70 policiais participaram da ação, que contou ainda com o apoio de cães farejadores e do helicóptero da Polícia Civil (Saer).
As investigações tiveram início em agosto do ano passado e revelaram uma complexa estrutura voltada para o tráfico de drogas e a posse de armas na região. Entre terça e quarta-feira, foram apreendidas drogas de diversos tipos, com destaque para maconha e MDMA (ecstasy), além das quatro prisões em flagrante.
Ainda na terça-feira, dia 14, os policiais apreenderam em um apartamento cerca de 5 quilos de maconha, 75 comprimidos de ecstasy e uma quantidade de haxixe. Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuarão sob a coordenação da Delegacia de Combate às Drogas, que ficará responsável pela análise dos elementos coletados durante a operação.
Informações Oeste Mais