Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h19, o 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado para atender uma ocorrência de descarga elétrica na Linha Adolfo Konder, interior de União do Oeste. O incidente ocorreu quando um caminhão entrou em contato com a fiação elétrica do local.
Ao chegar, a guarnição da viatura ASU-361 encontrou a vítima inconsciente e em decúbito lateral direito, sem sinais vitais. De imediato, os bombeiros iniciaram o protocolo de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), utilizando o Desfibrilador Externo Automático (DEA). Três ciclos completos de RCP foram realizados, com um choque aplicado pelo DEA ainda no local.
Durante o transporte ao hospital, a equipe manteve as manobras de reanimação, aplicando mais três choques, totalizando cerca de 50 minutos de procedimentos. A vítima foi entregue à equipe médica para continuidade do atendimento, mas ele veio a óbito logo depois.
Além dos bombeiros, a ocorrência mobilizou a Celesc, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP) para atuação no local.