O grupo Arty Dance, de Santiago do Sul, foi destaque no 22º Festival de Dança da 3ª Idade em Piratuba, realizado entre os dias 05 e 07 de novembro, levando o 1º lugar na categoria Livre com a coreografia “PULSAR”. A apresentação do grupo 60+ não apenas conquistou o pódio com nota máxima (10,0), mas também rendeu às coreógrafas Ângela e Kerli o título de Coreógrafas Destaque do festival.
A coreografia “PULSAR” trouxe uma emocionante homenagem às mulheres idosas, destacando sua importância na sociedade e a sabedoria adquirida com o passar dos anos. A dança explorou a aceitação pessoal, a reconciliação com as próprias limitações e qualidades, e o poder da vitalidade que ainda pulsa em cada uma delas. “PULSAR” celebrou a alegria e a resiliência de quem, ao longo da vida, aprendeu a desapegar e a valorizar o essencial.
Para o prefeito de Santiago do Sul, Julcimar Lorenzetti, essa conquista simboliza a força da cultura local. “Estamos sempre investindo na cultura do município para incentivar nossos artistas, que, além de representar Santiago do Sul com excelência, são uma referência para o Estado”, destacou o prefeito.