Corpo de Bombeiros Destaques

Incêndio em colheitadeira mobiliza bombeiros em São Domingos

Incêndio em colheitadeira mobiliza bombeiros em São Domingos – foto Corpo de Bombeiros

Um incêndio em um maquinário agrícola e vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos na manhã de hoje (17), em Linha Imigra, interior do município. A ocorrência foi registrada às 11h03, envolvendo uma colheitadeira e uma plantação de trigo.

Segundo informações dos bombeiros, o incêndio teria começado no sistema elétrico da colheitadeira e rapidamente se alastrou para a vegetação ao redor. O proprietário do maquinário e trabalhadores locais tentaram conter as chamas com o uso de aproximadamente seis extintores, além de água transportada. Apesar dos esforços, o fogo se espalhou por cerca de um hectare da plantação.

Quando as viaturas ASU-297 e ABTR-136 chegaram ao local, os trabalhadores rurais já haviam controlado o incêndio utilizando aceiros e água transportada. Devido ao difícil acesso à área, os bombeiros realizaram uma vistoria e confirmaram que todas as chamas haviam sido extintas.

Após as verificações, a guarnição retornou ao quartel, restabelecendo o estado de prontidão para novas emergências.